Home » Roger Deff, Rapper mineiro, lança seu novo álbum

Roger Deff, Rapper mineiro, lança seu novo álbum

by media4music
Roger Deff, Rapper mineiro, lança seu novo álbum

Roger Deff,o rapper mineiro, lançou nesta sexta-feira (22) seu segundo álbum solo nas plataformas digitais.

“Pra Romper Fronteiras” é o nome e, ao mesmo tempo, a missão do novo disco.

Participante da cultura  hip hop, o cantor deseja romper paradigmas e construir pontes renovadoras  de ideais e realidades por meio da música.

O lançamento do cantor  traz, em oito faixas, ritmos variados e centrados na diversidade musical de matriz africana, tendo o rap como ponto oficial e utilizando como experimento   estilos como o jazz e com o rap boombap.

Deff é um artista  de Belo Horizonte que está no cenário do rap desde os anos 90, década em que as influências norte-americanas dos bailes black bombardearam o Brasil e participaram fixamente do crescimento e da formação da cultura negra e da periferia  do País.

Nessa ideia de juntar para evolução, a nova de Roger promete narrar  a força do coletivo sobre as questões de raça, classe e espaço urbano.

Mesmo trabalhando sozinho, o cantor conta com a participação de alguns outros artistas para dar força ao  seu coro.

A produção foi feita por Sérgio Giffoni, um parceiro de longa data de Deff no grupo Julgamento, e Fernando Macaco. Participam ainda Sérgio Pererê, Flávio Boave, Michelle Oliveira e os DJs Flávio Machado e Hamilton Júnior.

O lançamento vem em um cenário um pouco  diferente,  pelo momento de isolamento social em que foi produzido.

“Gravei todas as vozes na minha casa, com os recursos que tenho, e enviei para o estúdio para que Giffoni e Fernando produzissem. Foi a primeira vez que fiz um trabalho inteiro assim”, conta Deff.

A capa de “Pra Romper Fronteiras” tem também ligação direta com o hip hop.

O grafiteiro e ilustrador  Binho Barreto foi quem criou as artes do disco, que teve suas inspirações  em quadrinhos de nomes como Robert Crumb e o rap produzido na década de 90 por astros como Public Enemy e DelaSoul.

 

You may also like

Leave a Comment