Home » Mano Brown recebe Djonga em seu Podcast

Mano Brown recebe Djonga em seu Podcast

by media4music
Mano Brown recebe Djonga em seu Podcast

Djonga, o Gustavo Pereira Marques,  foi o convidado da vez no podcast do rapper Mano Brown  Mano a Mano.

Foi um  papo entre amigos, e é  um convite para uma visão ampla sobre os passos que conduziram duas gerações diferentes do Rap ao seu grande  sucesso, entre erros e acertos, lutas e glórias.

Quando falam sobre  música, os MC’s pontuam  como cada vez mais o trap vem ocupando espaço no cenário brasileiro e que, nesse aspecto, não há  preconceito, os artistas devem mesmo é experimentar novos gêneros e abordagens: “Música, não tem essa onda. É igual roupa! Não tem por que o Dexter não fazer trap”, opinou Brown.

Veja também A Nova Promessa do hip hop Brasileiro

Neste Podcast você irá ouvir, e muito, sobre saúde física, mental, alimentação, sociedade e política.

Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro de São Lucas, Santa Efigênia.

Ele  sempre teve uma paixão pela música e pela  poesia, por ter crescido em uma família muito musical, ouvindo principalmente MPB.

Djonga começou a compor música em 2010 com apenas 16 anos, sua maior  inspiração veio do funk e do rap nacional, sendo seus primeiros CDs foram do grupo Racionais MCs e de Dogão.

“Foi aí que eu comecei a gostar mesmo do ritmo. Além dos raps, tinha os funks proibidões. Depois eu comecei a escutar uns rocks, Cazuza e Barão Vermelho; aí eu vi que queria escrever música”, conta o rapper.

Djonga se diz fortemente influenciado pelo funk e pelo samba. “A cultura negra é forte na minha família, então, o samba sempre estava presente nas festas”, lembra ele. “Quando tomei mais consciência do que realmente gostava em relação à música, a que mais me identifiquei por causa da minha geração foi o funk brasileiro. O funk sempre me falou da minha vivência”, justifica.

Djonga só se envolveu com rap mais tarde, quando uma namorada apresentou.

O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, conta com novos episódios todas as quinta-feiras. Ao todo, são 16 episódios e cada um deles traz uma conversa direta, sem censura, com personalidades do esporte à política, da música à religião.

You may also like

Leave a Comment